domingo, 22 de agosto de 2021

Minha casa minha vida - como obter financiamentos

 


Prezados, espero que estejam bem!

Ter a casa própria faz parte do desejo e sonho de cidadãos do mundo inteiro, e não seria diferente no Brasil.

      No Brasil, segundo matéria de Diana Ribeiro do site 6minutos.uol, de março de 2021, 13 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar a casa própria em 2 anos.

https://6minutos.uol.com.br/minhas-financas/sonho-da-casa-propria-mais-de-13-milhoes-de-familias-pretendem-comprar-imovel-em-ate-2-anos/#:~:text=Sonho%20da%20casa%20pr%C3%B3pria%3A%20mais%20de%2013%20milh%C3%B5es%20de%20fam%C3%ADlias%20pretendem%20comprar%20im%C3%B3vel%20em%20at%C3%A9%202%20anos

      Nós brasileiros, para concretizarmos o sonho de ter a casa própria, temos o Programa Habitacional do Governo Federal, que ajuda na compra, através de subsídio que podem alcançar o valor de até R$ 47.500,00 do valor total da casa.

      Além do subsídio criado pelo governo federal, temos o financiamento da Caixa de cerca de até 80% do valor total do imóvel, havendo o comprador recursos do FGTS, poderá usá-lo para abater o saldo devedor.

Financiamento da Caixa

      A análise do crédito imobiliário é realizado quando do envio dos documentos pelo comprador, que deverá ir até uma Agência da Caixa ou enviá-los por um correspondente bancário da Caixa. A Caixa analisa as possibilidades de uso do FGTS e o tipo de crédito mais adequado para você.

Documentação necessária: 

    • Identidade civil ou CNH;

    • CPF;

    • Comprovante de estado civil;

    • Comprovante de endereço;

    • *Comprovante de rendimentos;

    • Extrato do Fundo de Garantia;

    • Declaração de IR – Imposto de renda;

    •  Empregados ( Carteira de trabalho ); Empresários ( Pró-labore ); e Informais ( Extratos bancários ).

      * Os comprovantes de rendimentos deverão ser dos últimos 6 meses.

   Gestão do Financiamento

    Pelo internet Banking da Caixa, site ou direto na Agência, você poderá administrar ou ajustar as prestações:

    • Amortizando o saldo devedor;

    • pausando o pagamento das prestações.


Dicas para aprovação do financiamento

    • Ter cadastro positivo: Ao comprar com cartão de crédito, pague em dia, e de preferência, o saldo total da fatura. Evite usar todo o limite disponível, mantendo pelo menos, 30% do crédito do Cartão;

    • Ao comprar e pagar em dinheiro, procure registrar o pagamento no seu CPF, pois como consequência, terá aumento no seu Score – que é um índice verificado pelos órgãos de proteção ao crédito. De 700 a 1000 Score, sinaliza ser bom pagador;

    • Caso não tenha conta na Caixa, e pretende solicitar financiamento, seja para compra da casa ou outra finalidade, faça o quanto antes, pois, o monitoramento e gerenciamento de sua conta pela Caixa, poderá facilitar, obtê-lo;

    • Quem compra a crédito, paga em carnês e mantém em dia os pagamentos, é considerado bom pagador;

    • A estabilidade na empresa em que trabalha é fator bem favorável a todos que buscam financiamento imobiliário.

        A I.Nova Imobiliária, Prêmio Ademi 2015 e 2016, se destaca no cenário imobiliário do Estado do Rio de Janeiro e dispõe de um corpo técnico de corretores que darão o suporte necessário para tratar de todas as fases de negociação até a assinatura do contrato de seu imóvel.

      Adquirir a sua casa nunca foi tão fácil! A I.Nova Imobiliária e seu sistema APROVAFÁCIL, vem ajudando diversas famílias fluminenses no sonho da casa Própria!

Se você pretende concretizar o sonho da Casa própria e mora no Estado do Rio de Janeiro, mas não tem tempo para realizar os trâmites, teremos o prazer de poder ajudá-los nos trâmites de sua aquisição.

Zelo por seus dados, segurança nos trâmites e rapidez na avaliação de credito caracterizam a I. Nova Imobiliária como a mais eficaz, quando falamos aquisição de imóveis.

Quer comprar sua casa? Chame a I.Nova Imobiliária!

Corretor: Marcus Vinícius  zap 98551-0258

Dúvidas ou informações: mvs.tecsolucoes@gmail.com

Estamos no Facebook e Instagram como @mvstec, segue lá e curta os lançamentos dos empreendimentos de diversas construtoras parceiras da I.nova Imobiliária.

https://www.instagram.com/p/CReADPUH2O8/?utm_source=ig_web_copy_link 

 



  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela interação!

Casa nova financiada pela Caixa - recursos do SBPE

  Amigos(as), paz e bem!        Passamos por tempo de pandemia, mas os investimentos dos brasileiros em imóveis no Brasil não pararam, pelo ...

Mais visitadas